Roberto Guilherme, conhecido como “O Sargento Pincel”, um dos personagens mais populares de “Os trapalhões”, morreu nesta quinta-feira (10). Aos 84 anos, o ator estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, e lutava contra o câncer.
Nas redes sociais, os familiares compartilharam as fotos da última viagem feita por Roberto Guilherme e agradeceram os carinhos dos fãs.
“Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amaremos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”.
Roberto Guilherme nasceu em Mato Grosso do Sul e apareceu no cinema pela primeira vez nos anos 1960. Ele participou de pelo menos 20 produções na televisão, 14 no cinema e três no teatro. Além de contracenar com Renato Aragão, o Didi e Dedé Santana em "Um Dois, Feijão Com Arroz", de 1965 e a “A turma do Didi” nos anos 2000.
O humorista Renato Aragão publicou em suas redes sociais“ Hoje perdi um grande amigo, meu coração está em luto” diz.
Em nota, a Clínica São Vicente lamentou a morte do artista.