BandNews FM

Morre Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da Band Brasília

Jornalista estava na Band desde 2011 e deixa um legado nas redações do Grupo Bandeirantes

BandNewsFM

Diretor de jornalismo da TV Band, em Brasília, ele sempre teve um cuidado especial com as
Diretor de jornalismo da TV Band, em Brasília, ele sempre teve um cuidado especial com as
Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (07), em Brasília, o jornalista Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da Band Brasília. Ele enfrentava um câncer há cinco anos.

Serginho, como chamavam os amigos das antigas, ou doutor, como era tratado pelo que chegaram depois, fez parte de uma geração de repórteres que escreveu páginas importantes da história do país e do jornalismo.

Participou da cobertura do fim do ciclo militar e da redemocratização, da Constituinte de 88, de todos os planos econômicos até chegar ao Real, impeachment, caso PC Farias, e de todas as eleições.

O jornalista traduzia assuntos espinhosos, de economia à política, para todo mundo entender. "Doutor, doutora, pensa na dona Maria!", ele dizia quando um texto não estava claro o suficiente.

Como um bom jornalista, era cheio de fontes e dividia os contatos sem nenhuma vaidade. Ele era um elo entre o passado, completamente analógico, e o presente, totalmente digital.

Mas mais do que tudo isso, ele sempre foi amigo, bondoso, leal, acessível. Nos mais de 40 anos de jornalismo, passou pelo SBT, Record TV e assessorias de imprensa.

Foi editor, apresentador, comentarista de política. Em 2011, chegou ao Grupo Bandeirantes.

Diretor de jornalismo da TV Band, em Brasília, ele sempre teve um cuidado especial com as palavras e com as pessoas.

Nós, da BandNews FM e de todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos solidarizamos e desejamos força para a mulher do Sérgio, Márcia; para os filhos Henrique, Renato e Marília, e para a neta Luna.