Morte de mulher trans em clínica vira alvo de investigação da Polícia Civil

Da Redação

Morte de mulher trans em clínica vira alvo de investigação da Polícia Civil Reprodução TV
Morte de mulher trans em clínica vira alvo de investigação da Polícia Civil
Reprodução TV

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher trans deixada inconsciente durante um incêndio em uma clínica de estética na Liberdade, centro de São Paulo. Lorena Muniz estava internada no Hospital das Clínicas desde o último dia 17.

O marido dela, Washington Barbosa, relatou que a esposa saiu do Recife para realizar o procedimento na clínica Paulino Plástica Segura. Ela decidiu fazer o tratamento na rede particular por causa da demora para realizar as cirurgias de transição de gênero pelo SUS.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma manutenção na rede elétrica pode ter causado a pane na clínica, que fica na Rua da Glória. Vídeos de testemunhas mostram o início do incêndio, momento em que Lorena estava sedada esperando para realizar o procedimento e foi deixada na sala de preparação, enquanto os funcionários saíram correndo.

Washington denunciou o caso na última sexta, pelas redes sociais, contando que a esposa passou sete minutos inalando fumaça, ainda inconsciente, antes de ser resgatada.

 Lorena foi levada em estado grave para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu ontem.

 Em nota, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais lamentou a morte e denunciou o tratamento da unidade médica, classificando a situação como descaso.

 A Clínica Paulino Plástica Segura ainda não se pronunciou.