Motociclista conta como salvou braço decepado de criança, no Rio: 'Saí correndo'

Pequeno Davi, de 8 anos de idade, se acidentou e precisou ser levado ao hospital; Diego Mendes ajudou a levá-lo ao hospital e voltou para buscar o cachorro da família, quando recebeu o braço do jovem

BandNews FM

Um ônibus que capotou causou pânico nos passageiros e na população local, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (6).  

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 26 pessoas ficaram feridas no acidente. No local, uma criança de 8 anos de idade teve seu braço decepado após o automóvel, que estava em alta velocidade, tombar.  

Um motoqueiro ajudou no resgate do pequeno Davi e o levou para o Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão - local próximo ao acidente. Ao chegar na unidade de saúde, o pequeno pediu ao motoqueiro para voltar e resgatar seu cachorro.

Quando o rapaz retornou ao local do acidente, foi recebido pelo Corpo de Bombeiros com o braço de Davi, pronto para ser resgatado e possivelmente reimplantado.

"Voltei na intenção de pegar as coisas dela e tentar achar o cachorro com vida. Quando cheguei, os bombeiros já tinham colocado o braço dele numa sacola com gelo", contou Diego Mendes.

"A bombeira falou: 'Corre e leva esse braço para o hospital, vão tentar colocar o braço do moleque no lugar'. Na mesma hora, botei a mochila nas costas com o braço dele dentro, meti o pé voado para o hospital e entreguei para os médicos", explicou.

Tópicos relacionados