Os motores do avião que transportava a cantora Marília Mendonça seguirão para Sorocaba, no interior de São Paulo, para serem examinados por uma equipe especializada do Cenipa.
Os equipamentos foram resgatados nesta segunda-feira (08).
Segundo apuração da BandNews FM, o primeiro motor estava na parte inferior da cachoeira, onde o avião caiu na última sexta-feira. Já o segundo estava em uma área de mata fechada - um pouco mais distante da aeronave - o que pode indicar que o equipamento pode ter sido arrancado da estrutura do avião com a força da colisão com a linha de transmissão da Cemig, que não era sinalizada.
Os demais destroços do avião deverão chegar ao longo desta terça-feira no Galeão, no Rio de Janeiro, onde serão analisados por outra equipa do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos.
No final de semana, o Cenipa constatou que o avião não tinha caixa preta, o que não é obrigatório para o modelo de avião que transportava a cantora, um Beech Craft King Air C90A. Um dispositivo de GPS foi localizado dentro da aeronave. Ele poderá revelar mais informações sobre o trajeto do avião que caiu matando a cantora Marília Mendonça e outras 4 pessoas da equipe.