BandNews FM

Motorista que provocou acidentes em série no PR pode responder por 4 crimes

Nilson Pedro dos Santos dirigia sob efeito de álcool; policiais encontraram cocaína no veículo

Rádio BandNews FM

Motorista lançou propositalmente o caminhão que dirigia contra 12 veículos
Motorista lançou propositalmente o caminhão que dirigia contra 12 veículos
Foto: Divulgação

O motorista que lançou propositalmente o caminhão que dirigia contra 12 veículos, em Curitiba, deve responder pelos crimes de homicídio tentado, direção perigosa, dirigir sob o efeito de entorpecentes e omissão de socorro. O homem está preso desde a tarde deste sábado (14), quando foi flagrado na direção da carreta.

Uma audiência de custódia, que ainda não foi realizada, deve definir pela liberdade provisória do suspeito, com condições a serem decididas pelo juiz responsável pelo caso. O inquérito policial é conduzido pela Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, a Dedetran.



Nilson Pedro dos Santos tem 35 anos e conduzia uma carreta carregada de cerveja, que vinha de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, com destino à capital paranaense. Segundo o tenente Coradin, da Polícia Militar, o motorista disse que acreditava estar sendo perseguido e por isso seguiu em alta velocidade por mais de 130 quilômetros.

Junto do condutor, a polícia localizou uma porção de cocaína e o teste de bafômetro acusou que ele havia ingerido bebida alcoólica.

A Polícia Rodoviária Federal informou que houve uma tentativa de abordagem no posto de São Luiz do Purunã, mas não foi possível. Nilson foi parado somente em Curitiba, após as colisões contra os 12 veículos.

O ouvinte da BandNews FM, Ademir Belarmino, presenciou a situação na rodovia. Ele relata que os engradados de cerveja, transportados pela carreta, caíram na pista durante a ação do motorista.

O balanço final das ações do suspeito indicou que duas pessoas tiveram ferimentos leves: um motorista de um dos veículos e uma passageira de um ônibus.

Tópicos relacionados