BandNews FM

Motoristas e cobradores de SP anunciam greve para esta quarta-feira (29)

Assembleia da categoria foi encerrada sem acordo, pois não houve avanço nas reivindicações

BandNews FM 28/06/2022 • 18:20
A greve deverá durar 24 horas, caso o setor patronal não se manifeste.
A greve deverá durar 24 horas, caso o setor patronal não se manifeste.
Rovena Rosa / Agência Brasil

Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista anunciam greve para esta quarta-feira (29), após assembleia da categoria com o setor patronal ser encerrada sem acordo.

O Sindmotoristas afirma que a paralisação entra em vigor a partir da meia noite. A decisão unânime foi tomada durante uma assembleia que contou com a presença de mais de 6 mil trabalhadores.

Neste mês, a categoria conseguiu um reajuste de 12,75% sobre os salários e ticket-refeição depois de uma paralisação.

Porém, os trabalhadores ainda cobram a hora de almoço remunerada, participação dos lucros e resultados e plano de carreiras do setor de manutenção.

A greve deverá durar 24 horas, caso o setor patronal não se manifeste.

Além disso, a categoria também aprovou uma nova assembleia para esta quarta-feira (29), na sede do sindicato, para definição do plano e ações.

A CET declarou que, caso a greve dos motoristas e cobradores de ônibus seja de fato realizada, o rodízio municipal de veículos estará suspenso nesta quarta. Assim, carros com placas finais 5 e 6 poderão circular pelo centro expandido a qualquer horário.

O rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) seguem em vigor. A Zona Azul também funcionará normalmente.

As faixas exclusivas e corredores de ônibus ficarão liberados para circulação de carros de passeio enquanto durar a greve.