MP denuncia homem que esfaqueou jornalista Gabriel Luiz

Criminoso está sendo acusado de tentativa de latrocínio e corrupção de menor

Rádio BandNews FM

Gabriel Luiz sofreu foi esfaqueado na véspera da Páscoa, em Brasília. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Gabriel Luiz sofreu foi esfaqueado na véspera da Páscoa, em Brasília.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem que esfaqueou o jornalista Gabriel Luiz foi denunciado pelo Ministério Público nesta quarta-feira (27) pelo crime de tentativa de latrocínio e corrupção de menor.

De acordo com a Polícia Civil, José Felipe Tunholi, de 19 anos, é acusado de desferir 11 facadas contra Gabriel Luiz, da TV Globo, na véspera da Sexta-feira Santa. Ele contou com a ajuda de um adolescente de 17 anos.  

Na representação, feita pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília, a promotora Ana Claudia Magalhães Alves de Melo pede a instauração de um processo-crime.

Além da resposta do acusado, o documento pede a convocação da vítima e das testemunhas. Também foi solicitada a presença de José Felipe Tunholi para a audiência de instrução e julgamento sobre o caso.

Gabriel Luiz sofreu a agressão no dia 14 de abril, quando foi levado para o Hospital Brasília com ferimentos no estômago, pulmão, pâncreas e diafragma.  

Ele ainda está internado, porém, teve alta da UTI e se alimenta sem aparelhos. Na segunda-feira (25), ele prestou depoimento para conclusão da investigação da polícia.