BandNews FM

MPF pede adiamento de concursos para a Polícia Federal

O Ministério Público alegou que as provas poderiam gerar aglomerações e, além disso, colocar candidatos em risco de infecção pela Covid-19

BandNews FM

MPF pede adiamento de concursos públicos para a Polícia Federal
MPF pede adiamento de concursos públicos para a Polícia Federal
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma ação do Ministério Público Federal (MPF) pede à Justiça Federal, em Sergipe, o adiamento, em todo o país, do concurso da Polícia Federal para a contratação de delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas.

As provas estão marcadas para o próximo domingo (23), e a seleção é organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A solicitação é para que os exames só sejam aplicados quando houver condições sanitárias adequadas, nas redes de saúde pública e privada, para o atendimento dos casos de Covid-19.

O concurso tem mais de 320 mil inscritos e o MPF argumenta que o dados da Fundação Oswaldo Cruz apontam os meses de março e abril como os piores da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Nesse período, o país chegou a registrar mais de 4 mil mortes pela doença, em somente 24 horas.

De acordo com o Ministério Público, a realização do concurso traria aglomerações e colocaria os candidatos em risco de contaminação pelo coronavírus.