BandNews FM

Mudança no tempo: frente fria promete derrubar temperaturas pelo Brasil

Há possibilidade de neve em algumas localidades no início da próxima semana

BandNews FM

Em São Paulo, os termômetros podem atingir mínimas entre 7ºC e 9ºC.
Em São Paulo, os termômetros podem atingir mínimas entre 7ºC e 9ºC.
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Uma frente fria deve chegar ao Brasil no início da próxima semana e a previsão é de temperaturas baixas e até neve em algumas regiões. Nos próximos dois meses, ainda no outono, a previsão do tempo prevê a chegada de massas de ar polar que vão derrubar as mínimas pelo país. Nesta quinta-feira (12), a jornalista da Climatempo Paula Soares afirmou que os meteorologistas estão prevendo um fim de outono mais frio do que o próprio inverno, que começa no dia 21 de junho.

Na segunda-feira (16), a massa de ar polar vinda da Argentina pode trazer geada e neve para as áreas mais altas do Sul do Brasil. O ar frio se espalha pelo território nacional e vai atingir cidades do Sudeste, Centro-Oeste e até do Norte.

Antes, uma frente fria traz áreas de instabilidades para o país. Atrás da chuva vem o frio e o tempo deve ficar mais seco.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina as temperaturas negativas trazem a possibilidade de neve logo no início da semana. A massa de ar polar vai se espalhando ao longo da semana e sobe pelo território nacional.  

Em São Paulo, os termômetros podem atingir mínimas entre 7ºC e 9ºC, principalmente entre quinta (19) e sexta (20) da próxima semana. Na capital, o mês de maio não registra temperaturas abaixo dos 9ºC desde 2007.  

Geadas podem ocorrer em várias áreas do país, com maiores probabilidades nos estados do Sul, no sul e oeste paulista, no Mato Grosso do Sul e no sul de Minas Gerais.

Tópicos relacionados