BandNews FM

Mulher vítima de exploração sexual é resgatada pela Polícia do Rio

A mulher saiu de Belo Horizonte após uma promessa de emprego na capital fluminense

Por

Karen Lourenço de Souza, de 22 anos, foi presa por organização criminosa.
Karen Lourenço de Souza, de 22 anos, foi presa por organização criminosa.
Foto: Reprodução.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro resgatou nesta quinta-feira (05) uma mulher vítima de exploração sexual em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela era obrigada a fazer programas até por chamadas de vídeo.

Segundo os investigadores, a vítima saiu de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com a promessa de um emprego em uma lanchonete. O anúncio da vaga estava em uma rede social, prometia salário e moradia. Assim que chegou no Rio, ela foi levada para a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde foi mantida em cárcere privado. Além de ser obrigada a se prostituir, ela foi estuprada por um dos criminosos.

A Polícia Civil conseguiu localizar a mulher após um descuido dos bandidos. Em um dos programas, um cliente percebeu que a vítima estava muito nervosa e questionou o motivo. A mulher contou a verdade e pediu para que o homem ligasse para o ex-namorado dela, que então acionou a Polícia Militar de Minas.

Uma das gerentes do local, identificada como Karen Lourenço de Souza, de 22 anos, foi presa por organização criminosa, cárcere privado e favorecimento à prostituição. A BandNews FM tenta contato com a defesa dela.

Os investigadores já identificaram outros três integrantes da quadrilha, inclusive o chefe do grupo, que estuprou a vítima. Eles serão indiciados ao fim do inquérito.

Tópicos relacionados