Muro desaba no temporal e mata idoso em MG; chance de chuva de granizo continua

26 cidades decretaram situação de emergência e alerta de temporais continua até quinta (10)

Rádio BandNews FM

Muro desaba no temporal e mata idoso em MG; chance de chuva de granizo continua Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Muro desaba no temporal e mata idoso em MG; chance de chuva de granizo continua
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ainda há previsão de chuva para Minas Gerais e não é descartada a possibilidade de novos temporais, até com chance de granizo, para esta quarta-feira (09). O alerta ocorre um dia após um idoso morrer atingido por um muro que caiu durante uma chuva forte e cidades da Zona da Mata ficarem repletas de pedras de gelo.

Os temporais que atingiram o sul do estado começam na tarde de terça-feira (08) e provocaram estragos. Telhados e o para-brisa de carros foram danificados e as ruas ficaram cobertas de pedras de granizo.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas cobertas de gelo, quase do tamanho de um ovo de galinha. Vários Imóveis e carros danificados. Houve ocorrências nas cidades de Campos Gerais, Alterosa, Muzambinho, Cabo Verde e Poço Fundo.

26 cidades mineiras decretaram situação de emergência devido aos estragos causados pelos temporais.

Em Piraúba, um idoso morreu após ser atingido por muro que caiu em decorrência da forte chuva. A vítima, de 62 anos, era cadeirante e ficou sob os escombros do muro da própria casa.

Também houve registro de tempestade em Guarani, Tabuleiro, Tocantins, Rio Pomba, Paiva, Visconde do Rio Branco e Santa Bárbara do Tugúrio.