BandNews FM

Museu da Língua Portuguesa reabrirá no fim de julho

Reabertura está marcada para o dia 31 de julho, após sete anos fechado

Rádio BandNews FM

Instituição vai reiniciar as atividades com a exposição temporária "Língua Solta"
Instituição vai reiniciar as atividades com a exposição temporária "Língua Solta"
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O Museu da Língua Portuguesa, na cidade de São Paulo, tem data de reabertura ao público já definida: 31 de julho. O espaço na estação da Luz, no centro da capital paulista, está fechado desde 2015 quando foi parcialmente destruído por um incêndio.

A reabertura estava prevista para o dia em que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa comemora 25 anos, no dia 17 de julho, porém a data foi adiada pelo governo do estado de São Paulo.

Depois da reforma, a instituição vai reiniciar as atividades com a exposição temporária "Língua Solta". A mostra terá 180 peças e ficará em cartaz no primeiro andar do prédio até outubro.

INCÊNDIO

O incêndio de grandes proporções, que atingiu a torre do relógio, matou o bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz, que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no combate às chamas do local.

No dia do incêndio, o lugar estava fechado para o público e a Estação da Luz, que fica próximo ao Museu localizado na região central de São Paulo, chegou a ficar fechada.

O Museu foi inaugurado no dia 20 de março de 2006 e abriu as portas em abril daquele ano. Cerca de 1,6 milhão de pessoas visitaram o espaço em apenas três anos de funcionamento, sendo um dos mais visitados do Brasil e da América do Sul.

Tópicos relacionados