BandNews FM

Musk desiste de participar do conselho de administração do Twitter

Não há maiores informações sobre o motivo da desistência, mas presidente da empresa diz que acionistas podem e devem participar das decisões da companhia

Rádio BandNews FM

Musk não vai mais fazer parte do conselho de administração do Twitter
Musk não vai mais fazer parte do conselho de administração do Twitter
Foto: Reuters

O bilionário Elon Musk não vai mais fazer parte do conselho de administração do Twitter. A desistência foi anunciada em um anúncio, neste domingo (10), feito pelo presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal.

"A nomeação de Elon para o conselho deveria se tornar efetiva de maneira oficial em 9 de abril, mas Elon informou naquela manhã que não se uniria ao conselho", disse Agrawal em uma mensagem aos funcionários.

Além disso, ele também afirmou que aprecia a participação dos acionistas na administração da empresa, mesmo eles não estando no conselho e que Musk é o maior dono individuais de ações.

ACIONISTA

Na segunda-feira passada (4), Elon Musk se tornou um dos donos do Twitter, ao anunciar a compra do equivalente a 9,2% das ações da empresa de tecnologia, por mais de US$ 2,9 bilhões.

CRÍTICAS

Há semanas, o bilionário criticou as políticas de liberdade de expressão da rede e deu a entender que estava negociando a plataforma.

Musk ingressou na plataforma em 2009 e é um dos grandes usuários do Twitter, com uma conta com mais de 80 milhões de seguidores na rede social.

Elon Musk também é proprietário da fabricante de carros elétricos Tesla e da empresa aeroespacial Space X, que presta serviço para a Nasa no transporte de astronautas e cargas para o espaço.

De acordo com o ranking da Bloomberg, Musk é o homem mais rico do mundo e tem uma fortuna avaliada em US$ 273 bilhões.

Tópicos relacionados