BandNews FM

"Não estava querendo pensar em medalha para não gerar cobrança", diz Fernando Scheffer

O nadador e medalhista olímpico conversou com a BandNews FM e relatou os desafios para chegar ao pódio da Tóquio 2020

BandNews FM

Nadador Fernando Scheffer na competição Troféu Brasil, em 2018
Nadador Fernando Scheffer na competição Troféu Brasil, em 2018
Reprodução/Redes Sociais

O nadador Fernando Scheffer, agora medalhista olímpico, avalia que a natação no Brasil "infelizmente não é um esporte tão acessível".

Ele levou o bronze na prova dos 200 metros livres, em Tóquio, e ainda conseguiu quebrar o recorde sul-americano, com a marca de 1m44s66.

No Expresso BandNews FM, em entrevista aos jornalistas Sandro Badaró, Thaís Dias e Juliana Yamaoka, o brasileiro relatou a experiência de chegar ao pódio e falou sobre os treinos atípicos com a Covid-19.

"Foi um ciclo bem diferente para todo mundo, a gente vivia a todo momento com a dúvida de se realmente teria os jogos", contou o esportista.

As dúvidas sobre a competição não pairavam somente sobre Scheffer. Desde a Rio 2016, foram cinco anos até a chegada de Tóquio, ao contrário dos tradicionais quatro anos de intervalo. Já para os jogos em Paris, serão três anos de diferença.

Sobre os treinos incomuns durante a pandemia, o nadador ainda continuou: "Por mais que a gente não tivesse, em alguns momentos, a melhor estrutura para treinar, a gente sempre deu nosso melhor".

Passada a premiação e as dúvidas sobre a Olimpíada, Scheffer agora comemora a medalha que conquistou.

"No momento em que eu bati na borda, olhei para o placar e vi que tinha sido pódio, acho que foi um momento especial. Uma felicidade muito grande tomou conta de mim", lembrou o medalhista.

Até o momento, o Brasil já levou 16 medalhas em Tóquio, sendo quatro de ouro, quatro de prata e mais oito de bronze. O País está no 16º lugar do quadro geral dos jogos.

Acompanhe, na íntegra, a entrevista de Fernando Scheffer para a Rádio BandNews FM:

Tópicos relacionados