BandNews FM

"Não sou candidato em Tel Aviv", diz Boulos sobre comparação feita por Lula

Em viagem pela África, Lula comparou ataques de Israel em Gaza com nazismo e holocausto

Rádio BandNews FM

“Não sou candidato a prefeito de Tel Aviv”. A afirmação é do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol). Aliado do presidente Lula, ele foi questionado na BandNews FM sobre a declaração do chefe do Executivo federal.

Neste domingo (18), durante viagem pela África, o petista comparou os ataques de Israel em Gaza com o nazismo e o holocausto.

“Eu não sou comentarista das falas do presidente da República. Ele teve 60 milhões de votos para estar onde está. Não sou candidato a prefeito de Tel Aviv. Eu sou candidato a prefeito de São Paulo, quero discutir os temas da cidade de São Paulo”, disse Boulos, que preferiu não se posicionar sobre a comparação feita por Lula.

O deputado federal destacou que concorda com o posicionamento que tem sido adotado pelo Itamaraty: “Já deixei claro qual é o meu posicionamento e a diplomacia brasileira também. É um posicionamento que condena os ataques terroristas feitos pelo Hamas e exige a libertação dos reféns ao mesmo tempo que condena os ataques desmedidos feitos pelo Exército de Israel”, afirmou.

O parlamentar ainda acrescentou que é preciso condenar também o “assassinato indiscriminado de crianças na Faixa de Gaza”: “Algumas pessoas saíram para atacar o presidente Lula em alto e bom som [por causa da comparação feita pelo presidente]. De muitas delas não ouvi uma só palavra condenando ataque a crianças, condenado bombardeios indiscriminados em Gaza. Não podemos ter dupla moralidade. A vida de uma criança israelense vale tanto quando a vida de uma criança palestina”, finalizou.

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, participou da série de entrevistas na BandNews FM com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Tópicos relacionados