
A brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund avançaram às quartas de final das duplas femininas do WTA 1000 de Doha. Esta é a segunda vitória consecutiva da dupla no torneio. Elas superaram as cabeças de chave 4, Sofia Kenin, dos EUA, e Lyudmila Kichenok, da Ucrânia, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
Agora, Bia e Laura enfrentarão a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez nesta quinta-feira (13), com horário a ser definido, pela vaga na semifinal da competição.
A dupla busca a segunda final em torneios WTA neste ano. Em janeiro, elas perderam o título do WTA 500, em Adelaide, para a chinesa Guo Hanyu e a russa Alexandra Panova.
Nesta quarta-feira (12), a brasileira Luisa Stefani e a americana Peyton Stearns enfrentarão a dupla com a taiwanesa Hao Chan e a russa Veronika Kudermetova, pelas oitavas de final do mesmo torneio. Luisa busca o bicampeonato em Doha depois de vencer em 2024 com a holandesa Demi Schuurs.
Estreia em Buenos Aires
O brasileiro João Fonseca, número 99 do ranking mundial, também deve estrear nesta quarta-feira pelo ATP 250 de Buenos Aires, contra o anfitrião Martin Etcheverry, 44º do ranking. O jogo estava marcado para terça-feira, porém, foi adiado devido a chuvas na capital argentina.