Nas duplas, Bia Haddad avança às quartas de final no WTA de Doha

Ao lado de tenista alemã, brasileira eliminou uma das principais candidatas ao título

Rádio BandNews FM

Nas duplas, Bia Haddad avança às quartas de final no WTA de Doha
Caso Bia Haddad avance, ela pode alcançar o melhor resultado da carreira no Grand Slam
REUTERS

A brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund avançaram às quartas de final das duplas femininas do WTA 1000 de Doha. Esta é a segunda vitória consecutiva da dupla no torneio. Elas superaram as cabeças de chave 4, Sofia Kenin, dos EUA, e Lyudmila Kichenok, da Ucrânia, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Agora, Bia e Laura enfrentarão a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez nesta quinta-feira (13), com horário a ser definido, pela vaga na semifinal da competição.

A dupla busca a segunda final em torneios WTA neste ano. Em janeiro, elas perderam o título do WTA 500, em Adelaide, para a chinesa Guo Hanyu e a russa Alexandra Panova.

Nesta quarta-feira (12), a brasileira Luisa Stefani e a americana Peyton Stearns enfrentarão a dupla com a taiwanesa Hao Chan e a russa Veronika Kudermetova, pelas oitavas de final do mesmo torneio. Luisa busca o bicampeonato em Doha depois de vencer em 2024 com a holandesa Demi Schuurs.

Estreia em Buenos Aires

O brasileiro João Fonseca, número 99 do ranking mundial, também deve estrear nesta quarta-feira pelo ATP 250 de Buenos Aires, contra o anfitrião Martin Etcheverry, 44º do ranking. O jogo estava marcado para terça-feira, porém, foi adiado devido a chuvas na capital argentina.

Tópicos relacionados