O atacante Neymar foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quinta-feira (02). O procedimento, que teve mais de quatro horas de duração, foi realizado após o jogador sofrer uma ruptura de ligamento durante a partida entre Brasil e Uruguai, no mês de outubro.
A cirurgia foi comandada por Rodrigo Lasmar, ortopedista do Atlético-MG e da Seleção Brasileira. Em 2018, o médico também operou Neymar, que havia sofrido uma fratura no pé direito. O atleta pediu ao seu novo clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para que o novo procedimento fosse realizado no Brasil.
A previsão é de que o jogador receba alta até sábado (04) e fique em recuperação de seis a oito meses. Com isso, ele perderá o restante da temporada 2023-24. No início deste ano, em março, o atacante passou por cirurgia de lesão ligamentar no tornozelo. Na ocasião, ficou cinco meses e meio fora dos campos.
A contusão mais recente ocorreu em jogo pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que terminou com a derrota do Brasil por 2 x 0. Neymar sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do duelo contra o time uruguaio e foi substituído por Richarlison.