BandNews FM

Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai e está fora da Copa América

Seleção não aproveita tempo com um jogador a mais e cai após perder duas cobranças

Por Yuri Queiroga

Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai e está fora da Copa América
Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira está eliminada da Copa América após, mais uma vez, cair nas quartas de final e nos pênaltis. Neste sábado (6), o Brasil empatou por 0 a 0 com o Uruguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com o resultado, a decisão foi para as cobranças na marca da cal e a Celeste Olímpica venceu por 4 a 2.

Desfalcada do atacante Vinícius Júnior, suspenso pelo segundo cartão amarelo, a seleção começou com Endrick de titular. Depois de pouco conseguir atacar no primeiro tempo, a equipe ficou com um jogador a mais quando o lateral direito Nández foi expulso aos 29 minutos da etapa final. No entanto, a superioridade numérica não foi suficiente para abrir o placar.

Nos pênaltis, Éder Militão parou no goleiro Rochet e Douglas Luiz acertou a trave. Alisson ainda defendeu a cobrança do zagueiro Giménez, mas não impediu que o Uruguai fizesse 4 a 2 para se classificar às semifinais. O time comandado por Marcelo Bielsa enfrentará a Colômbia na quarta-feira (10), às 21h00, em Charlotte.

Eliminado nas quartas-de-final pela terceira vez nas últimas seis edições, o Brasil volta a campo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro, enfrentando o Equador em casa e o Paraguai fora. A seleção brasileira está em sexto lugar, o último da zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

Tópicos relacionados