BandNews FM

Nova reunião do Conselho de Ética decide relatores dos processos contra Daniel Silveira e Flordelis

Da Redação

Nova reunião do Conselho de Ética decide relatores dos processos contra Daniel Silveira e Flordelis
Nova reunião do Conselho de Ética decide relatores dos processos contra Daniel Silveira e Flordelis
Reprodução TV

Uma nova reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, marcada para hoje, vai definir os relatores dos processos contra os deputados federais Daniel Silveira e Flordelis.

Ontem, a primeira reunião após a volta dos trabalhos, paralisados desde março do ano passado, decidiu abrir investigações contra os dois políticos por quebra de decoro parlamentar. O presidente do Conselho, o deputado Juscelino Filho, sorteou o nome dos três deputados responsáveis pela condução dos trabalhos, que serão divulgados hoje.

Daniel Silveira e Flordelis podem ter os mandatos cassados.

O deputado está preso desde o dia 16, após divulgar um vídeo nas redes sociais incitando violência contra os ministros do STF. Já Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu marido.

Flordelis tem mandato suspenso pela Justiça do Rio de Janeiro

Além do processo no Conselho de Ética, Flordelis foi suspensa do exercício do mandato parlamentar pela Justiça do Rio de Janeiro. A decisão, tomada na tarde desta terça-feira, vai ser encaminhada para a Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados deve receber hoje a notificação da Justiça do Rio de Janeiro que decidiu afastar, por unanimidade, Flordelis do cargo.

A decisão diz que ações da parlamentar citadas no processo podem significar interferência na apuração da verdade dos fatos.

Segundo o presidente do Conselho de Ética da Casa, deputado Juscelino Filho, do Democratas, a decisão da judiciário fluminense vai ser apreciada e deliberada pelo Plenário da Casa.

A deputada está, desde outubro do ano passado, em recolhimento domiciliar e usa tornozeleira eletrônica. Dados obtidos pela BandNews FM apontam que Flordelis violou pelo menos onze vezes o uso do dispositivo de monitoramento por falta de carregamento do item.

Ontem, a deputada passou mal e precisou ser internada em uma unidade de saúde particular. Ela tem quadro de saúde estável.