BandNews FM

Número de mortos em desabamento de Miami cresce para 90

Dez novos corpos foram encontrados, incluindo o de três crianças. O desabamento do condomínio em Surfside envolveu equipes de resgate israelenses e mexicanas.

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Tragédia de Surfside levou a 90 mortes até o momento
Divulgação/Miami-Dade Fire Rescue

O desabamento de um edifício em Surfside, na região de Miami, atinge 90 mortos neste domingo (11). As buscas já estão em seu 18º dia e envolveram, inclusive, equipes de resgate israelenses.

De acordo com o Departamento de Polícia de Miami-Dade, 10 novos corpos foram encontrados. Dentre eles, estavam três crianças: Lorenzo de Oliveira, de 5 anos, Alexia Moreira, de 9, e Anna Moreira, de 6.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O desastre de Surfside ocorreu em 24 de junho, quando parte das torres desabaram inesperadamente. As buscas continuaram mesmo durante a passagem da tempestade tropical Elsa pelo estado da Flórida.

Dessas 90 vidas perdidas, 71 pessoas já foram identificadas. Mesmo assim, 31 continuam desaparecidos, segundo a prefeita do condado Daniella Levine Cava.

No último sábado (10), um memorial foi organizado em Miami-Dade para relembrar o desabamento do condomínio Champlain Towers South e agradecer às equipes de resgate. Familiares das vítimas e integrantes dessas equipes participaram da cerimônia.

Após o memorial, as Forças de Defesa Israelense deixaram a região neste domingo (11). Elas ofereceram auxílio pouco depois que o prédio desabou. Por essa razão, a própria prefeita Daniella Cava homenageou membros com medalhas do condado. Além de israelenses, mexicanos também participaram da operação.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Apesar da saída desses grupos de Israel, as operações de busca continuam ativas e não têm previsão de encerramento. Até agora, mais de 6 mil toneladas de concreto e entulho foram retiradas da região da tragédia.

Informações do jornal The New York Times apontam que reparos já teriam sido recomendados para o edifício - mas que os custos teriam postergado o início do conserto. Durante o desabamento, 18 latino-americanos desapareceram - entre eles, a irmã da primeira-dama do Paraguai, seu marido e três filhos.

Na última sexta-feira (9), o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez e sua esposa foram a Miami. Eles permanecem na cidade até a próxima terça (13).

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.