BandNews FM

Nunes Marques busca Eduardo Bolsonaro "na marra" por ação de Daniela Mercury

Analista Mônica Bergamo detalha empenho da Justiça - e do ministro do STF - para encontrar o deputado federal, que foi intimado via edital após não receber os oficiais durante 11 meses

BandNews FM

A analista Mônica Bergamo, da BandNews FM, detalhou durante a manhã desta terça-feira (21) sobre a busca do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), para encontrar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), numa ação impetrada pela cantora Daniela Mercury.

Segundo a analista, após 11 meses em que os oficiais de Justiça foram encontrar o parlamentar sem sucesso, o filho do ex-presidente da República foi intimado via edital.

Fernando de Souza Vale, oficial de Justiça, se encaminhou quatro vezes ao gabinete parlamentar de Eduardo Bolsonaro, além de ter realizado seis telefonemas para sua equipe e outros contatos via aplicativo de mensagens, sem conseguir ter acesso ao deputado para intimá-lo.

A ação de Daniela Mercury foi movida por crime contra a honra, após Eduardo Bolsonaro divulgar um vídeo em suas redes sociais de um show da artista, em 2018, em que há uma distorção de falas para mostrar a cantora dizendo que Jesus era gay. No entanto, na ocasião, Daniela se referia ao cantor da banda Legião Urbana, Renato Russo, falecido em 1996.

Tópicos relacionados