BandNews FM

NY passará a exigir comprovante de vacinação para acesso em locais fechados

Medida passa a valer no dia 16 de agosto e busca incentivar a imunização contra a Covid-19

Rádio BandNews FM

Nova York vai exigir apresentação de comprovante de vacinação
Nova York vai exigir apresentação de comprovante de vacinação
Foto: Reprodução

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, vai exigir a apresentação de um comprovante de vacinação para que pessoas tenham acesso a locais fechados como restaurantes, bares, cinemas, teatros e academias. A medida anunciada nesta terça-feira (03) visa conter a alta de casos da Covid-19 na região e pretende incentivar a imunização dos cidadãos, que perder ritmo nas últimas semanas.

O prefeito Bill de Blasio disse que o comprovante passará a ser obrigatório para o acesso em locais fechados a partir do dia 16 de agosto. As autoridades americanas estão preocupadas com a disseminação da variante delta do coronavírus, que é mais transmissível, e tem se espalhado pelo país por conta da resistência da vacinação em massa. Cerca de 50% dos americanos estão imunizados, mas por causa da transmissibilidade da nova variante, os infectologistas afirmam ser ideal ultrapassar a marca de 70% da população vacinada.

Nova York é a primeira das grandes cidades americanas a impor o documento de vacinação como obrigatório para o acesso a locais fechados. Semanas atrás, a Califórnia voltou a exigir o uso de máscara em ambientes fechados, medida seguida por outros estados e recomendada pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos.

Também nesta terça-feira (03), o presidente Joe Biden voltou a insistir na necessidade da popular procurar os postas de vacinação e disse que a variante delta é um risco real para os americanos. Segundo ele, a situação no país ainda deve pior até começar a melhorar.

Nas últimas semanas, estados com taxas baixas de vacinação têm enfrentado a subida no número de casos de Covid-19, ao mesmo tempo que o movimento antivacina continua atuando com desinformação para atrasar a imunização da população.

Tópicos relacionados