BandNews FM

Com dois gols de Marta, Brasil vence a China por 5 a 0 na estreia da Olimpíada

A seleção feminina busca um ouro inédito, conquistou duas pratas em 2004 e 2008.

Juliana Yamaoka

Camisa 10 da seleção está a dois gols de Cristiane, a maior artilheira do torneio com 14 gols
Camisa 10 da seleção está a dois gols de Cristiane, a maior artilheira do torneio com 14 gols
Fotos: Sam Robles/CBF

Com dois gols de Marta, a seleção brasileira feminina de futebol vence a China por 5 a 0 e estreia com uma bela vitória nos Jogos de Tóquio, no Estádio de Miyagi.

A seleção abriu o placar com a eleita seis vezes melhor do mundo, Marta, e ainda na primeira etapa ampliou com Debinha, a artilheira da Era Pia com 13 gols. No segundo tempo, Marta, Andressa Alves, de pênalti, e Bia Zaneratto carimbaram a vitória.

O Brasil dominou o jogo, mas as chinesas acertaram quatro bolas na trave e exigiram boas defesas da goleira Barbara.

A seleção busca um ouro inédito, conquistou duas pratas em 2004 e 2008.

O próximo compromisso será neste sábado (24), contra a Holanda, às 8h, com transmissão do canal BandSports. As holandesas estrearam com uma goleada de 10 sobre a Zâmbia.

Na terça-feira da semana que vem (27), a seleção encerra a participação na fase de grupos contra a Zâmbia, às 8h30, em Saitama.

O torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio reúne 12 diferentes seleções, divididas em três grupos com quatro equipes cada. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue em formato mata-mata até a decisão. 

Tópicos relacionados