BandNews FM

Primeiro voo com tripulação 100% civil chega ao Espaço

O foguete do bilionário Elon Musk deve ficar fora da órbita da Terra por três dias

BandNews FM

O  foguete pertence ao bilionário Elon Musk e deve ser responsável pelo voo de maior duração com a participação de humanos
O foguete pertence ao bilionário Elon Musk e deve ser responsável pelo voo de maior duração com a participação de humanos
Foto: Divulgação/Space X

Space X marca a história da corrida espacial com o primeiro voo com equipe de viajantes formada apenas por civis.

O foguete, que faz pela primeira vez um voo comercial ao espaço, decolou de uma base na Flórida, nos Estados Unidos, ontem, às 21h pelo horário de Brasília. A viagem terá duração de três dias e é classificada como orbital, uma vez que o foguete ficará circulando pela órbita terrestre. O preço do passeio é de cerca de US$ 55 milhões de dólares - o equivalente a R$ 285 milhões. 

O foguete pertence ao bilionário Elon Musk e deve ser responsável pelo voo de maior duração com a participação de humanos, ultrapassando a marca histórica do programa Apollo.

Além do bilionário Jared Isaccman, comandante da tripulação e financiador da viagem, outras três pessoas fazem parte do grupo com destino ao espaço.

A cápsula carrega itens curiosos, como uma versão inédita da música "Time in disguise", da banda King of Leons, para serem vendidos em um leilão beneficente após o fim da expedição.

Tópicos relacionados