O jogador Éder Militão foi cortado da Seleção Brasileira após lesão muscular na coxa direita, durante treinamento nesta quinta-feira (05). A CBF ainda não anunciou quem substituirá o zagueiro nos compromissos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Militão é o quarto jogador cortado do grupo que treina em Curitiba. Antes dele, os atacantes Savinho, por ordem médica, e Pedro, que teve uma ruptura do Ligamento Cruzado Anterior, além do lateral-direito Yan Couto, em decorrência de problema clínico.
O técnico Dorival Júnior escalou o zagueiro do Real Madrid como titular nos treinamentos no CT do Caju, do Athletico Paranaense, ao lado de Gabriel Magalhães. Sem Militão, o capitão do PSG, Marquinhos, será titular.
O zagueiro reclamou de dores na coxa após o treino de quarta-feira (4) e teve a lesão diagnosticada em exames feitos nesta quinta (5). Segundo o relatório médico, o problema não é grave e o jogador poderá voltar a atuar em duas semanas.
Com a alteração, a seleção brasileira deve ir a campo contra o Equador com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Júnior.
O Brasil entra em campo contra o Equador pela sétima rodada das eliminatórias, competição a qual a Seleção está em sexto lugar com sete pontos, às 22 horas no horário de Brasília, no Couto Pereira, estádio do Coritiba.
A Canarinho vem de quatro jogos sem vitórias, a pior sequência da história do futebol brasileiro.