BandNews FM

Oinegue: dinheiro para os políticos sobra. Para investimento, vinténs

Oinegue reflete sobre o Orçamento aprovado para 2022, o investimento do dinheiro público nas eleições e a falta de recursos para projetos de infraestrutura no Brasil

BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, reflete sobre o Orçamento aprovado para 2022 e como esse dinheiro não é devidamente aplicado às necessidades do país.

O jornalista lembra que, segundo levantamento do Fundo Monetário Internacional, existem 152 países que investem mais do que o Brasil. Sancionado com alguns vetos pelo presidente Bolsonaro, o Orçamento deste ano prevê um investimento de R$ 42 bilhões, ou seja, 20% do volume autorizado há 10 anos.

Oinegue faz ainda uma análise do dinheiro disponível para investimento no Orçamento de 2022:

“Nos últimos 10 anos, o Brasil investiu menos do que nos últimos 50 anos, ou seja, foi a década que menos se investiu no Brasil. Se você não investe porque não quer ou porque não tem dinheiro para investir, você compromete o futuro e, neste caso, o futuro do país”.

Oinegue cita ainda os R$ 5 bilhões no Orçamento destinados às eleições. Segundo o âncora da BandNews FM, essa verba poderia ser destinada aos investimentos que o país precisa.

O jornalista conclui que o dinheiro destinado para investimentos não é um capricho e, na atual velocidade de transformação do Brasil, não será possível avançar em melhorias de infraestrutura.

Tópicos relacionados