BandNews FM

Oinegue: do 7 de setembro à live de ontem, Bolsonaro foi da euforia à reflexão sem sentido

Eduardo Oinegue avalia que os 16 dias após as manifestações pró-Bolsonaro resumiram todo o governo do presidente

BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, avalia que os 16 dias após as manifestações pró-Bolsonaro resumiram todo o governo do presidente. Bolsonaro viveu todas as fases nesse intervalo de tempo: caos, agressividade, medo de impeachment e burburinho sobre golpe. Oinegue destaca que, apesar disso, o presidente não mudou e nem mudará. 

Esse foi o assunto do comentário de abertura do programa desta sexta-feira (24).

A presença de Bolsonaro e sua comitiva na Assembleia Geral da ONU reiterou sua posição retrógrada na dinâmica mundial. O momento era ideal para debater assuntos internacionais, conversar com chefes de Estado e chamar atenção para problemas globais, mas preferiu elucidar discussões nacionais, questionar a ciência e fazer discursos para atacar governadores e prefeitos.

Na live após o retorno de Nova Iorque, o presidente comprova que sua atitude não muda. Em um tom de voz mais calmo do que o usado no dia 07 de setembro ele voltou a criticar a imprensa, dados, ciência e chegou a zombar das vacinas e questionar sua eficácia, informando que o ministro Queiroga, vacinado e usando máscara, contraiu Covid-19.

Tópicos relacionados