BandNews FM

Oinegue: homenagem aos 85 anos da Rádio Bandeirantes

Jornalista lembra que Grupo Bandeirantes nasceu a partir da emissora

Rádio BandNews FM

Rádio Bandeirantes completa 85 anos
Rádio Bandeirantes completa 85 anos
Rádio Bandeirantes/YouTube

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, usou o comentário de abertura desta sexta-feira (6) para parabenizar a Rádio Bandeirantes, que completa 85 anos.

A emissora foi a pedra fundamental na criação do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “A nossa BandNews FM, a TV aberta, os canais por assinatura, só existem por conta da Rádio Bandeirantes”, destacou.

Oinegue destacou que a RB é a história do rádio brasileiro na essência: "Tudo que aconteceu no Brasil desde 1937, a Rádio Bandeirantes registrou”

Eduardo Oinegue citou nomes históricos do jornalismo que fizeram a diferença na Rádio Bandeirantes:. "Salomão Ésper se confunde com a história do rádio, espetacular [..] se Deus tiver voz, essa voz é de José Paulo de Andrade". Oinegue ainda mencionou Vicente Leporace, um dos maiores radialistas brasileiros.

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia ressaltou que a comemoração não é apenas do Grupo Bandeirantes, mas sim do Brasil, já que se trata de uma marca de longevidade de uma rádio que sempre prezou pela defesa da liberdade de imprensa e da opinião sem amarras.

Oinegue concluiu dizendo que fazer jornalismo de qualidade hoje é uma homenagem à Rádio Bandeirantes, que sempre ensinou isso ao País.