BandNews FM

Oinegue: Por dentro da caixa preta do orçamento secreto

"É vexatória a maneira como nosso dinheiro é tratado”, diz jornalista

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, usou o comentário inicial desta quinta-feira (12) para falar sobre os dados entregues ao STF sobre o orçamento secreto.

Eduardo Oinegue disse que os impostos pagos pelos brasileiros, que na teoria teriam que ser usado em sua totalidade para custear os gastos públicos e ser revertidos em benefícios para a população, na prática, seguem caminhos que não deveriam: “Esse caso, mais que imoral, é um exemplo: R$ 36 bilhões do dinheiro público manuseados de maneira secreta”.

O jornalista afirmou que essa verba é comandada de maneira pouco transparente, sem que seja possível saber qual parlamentar usou a verba: “É nosso dinheiro, tem que ser tratado com muito respeito, é fruto do nosso suor”.

Oinegue destacou que a maior parte desses recursos ficou nas mãos do Centrão, mas ressaltou que partidos de oposição não ficaram de fora: “O PP, partido do presidente da Câmara e do ministro da Casa Civil, distribuiu maior parte dessa verba, R$ 2 bilhões [...] o PSB, o PT do Lula, o PDT do Ciro Gomes, que são contra o orçamento secreto, também tiveram sua fatia”.

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia concluiu alegando que o nosso dinheiro acaba sendo uma ferramenta auxiliar de campanha, uma vez que os partidos têm direito ao fundo partidário, por exemplo: “Eles usam politicamente e eleitoralmente essas emendas, é uma vergonha o que fazem, e um desrespeito aos brasileiros, querem se reeleger às nossas custas, mas não querem que a gente saiba”.

Tópicos relacionados