BandNews FM

Ônibus do Fortaleza é apedrejado após empate com Sport; jogadores ficam feridos

Ataque ocorreu após partida pela Copa do Nordeste, no Recife

*Adrielly Souza

Jogadores do Fortaleza são atingidos por bomba e pedras após jogo contra o Sport
Jogadores do Fortaleza são atingidos por bomba e pedras após jogo contra o Sport
Reprodução

O ônibus, que transportava a delegação do Fortaleza, foi apedrejado após o jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (21).

O ataque ocorreu na saída da Arena Pernambuco e terminou com seis jogadores feridos, que precisaram ser encaminhados ao hospital.

A agressão aconteceu por parte da torcida organizada do Sport, que utilizou pedras e bombas contra a delegação do Fortaleza, segundo o presidente da (SAF) do Tricolor do Pici, Marcelo Paz.

Em vídeos divulgados pelas redes sociais, é possível identificar diversas janelas quebradas e assentos manchados de sangue.

“Atingiram nossos jogadores, isso não cabe no futebol brasileiro, essa situação não pode ficar assim”, disse Marcelo em um vídeo mostrando diversos atletas machucados dentro do ônibus.

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar uma pancada na cabeça, um corte na boca e no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha ficaram feridos com estilhaços do vidro da janela e tiveram que conter sangramentos.

Gonzalo Escobar e João Ricardo passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. Os demais atletas passaram por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Na madrugada desta quinta-feira (22), o presidente do Sport, Yuri Romão, foi ao hospital e prestou apoio à delegação do Fortaleza. O Leão postou uma nota oficial repudiando o ocorrido e assegurando que "esse tipo de postura sempre será abominável". Enquanto o Tricolor do Pici soltou um posicionamento detalhando a situação dos atletas.

*Sob supervisão de Carine Roma

Tópicos relacionados