BandNews FM

Operação em favelas no Rio deixa mortos e feridos

Polícia Militar realiza grande operação para prender chefes da facção Comando Vermelho nos Complexos do Alemão e da Penha

Rádio BandNews FM

Criminosos atearam fogo em diversos carros nas entradas das favelas
Criminosos atearam fogo em diversos carros nas entradas das favelas
Reprodução

Sete criminosos morreram baleados durante confronto com policiais militares em diferentes pontos do Rio nesta terça-feira (27). Dois PMs ficaram feridos e cinco homens acabaram presos.

A PM realiza uma grande operação para prender chefes da facção Comando Vermelho nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte. A ação se estende a outras comunidades da região Metropolitana do Rio.

Ainda durante a madrugada, criminosos armados que saíam do Complexo da Penha em direção à Comunidade do Trio de Ouro, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e entraram em confronto com policiais. 

Os quatro bandidos que estavam em um carro roubado foram feridos no tiroteio e levados à UPA de Jardim Íris. Com eles, foram encontrados dois fuzis, além de carregadores, rádios, coletes.

No mesmo local, um policial do Batalhão de Choque foi atingido no braço durante o confronto e levado ao Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio. O estado de saúde dele é estável.

Na Comunidade da Flexal, em Inhaúma, na Zona Norte, quatro criminosos foram atingidos em confronto. 

Em uma área de mata do Complexo do Alemão, os agentes do BOPE encontraram e desmontaram um acampamento utilizado pelos criminosos, como uma espécie de ponto de apoio.

As ações dessa manhã também acontecem no Engenho da Rainha, Juramentinho e IPASE, em Vicente de Carvalho, no Guaporé, Tinta e Quitungo, em Brás de Pina e Cordovil, e na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. 

Os criminosos atearam fogo em diversos carros nas entradas das comunidades, o que dificulta o acesso dos policiais.

As operações seguem em andamento.

Tópicos relacionados