Após o governo descartar intervenção no preço dos alimentos, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, tem orientado membros do governo a ter cautela na comunicação para evitar ruídos. A análise e as informações são do colunista de BandNews FM Rodrigo Orengo, em Brasília.
Publicitário e coordenador da campanha de Lula ao Palácio do Planalto, Sidônio assumiu o cargo que era de Paulo Pimenta, em janeiro, para reformular a comunicação do governo e tem enfrentado crises causadas por falhas na comunicação, como no caso do Pix, que o governo precisou recuar após fake news.
Agora, o novo Secom precisou lidar rápido com a crise provocada após o ministro da Casa Civil, Rui Costa, dizer durante entrevista que o governo estaria planejando uma "intervenção" para baratear o preço dos alimentos.
O termo “intervenção” não foi bem aceito pelo mercado e pelo agronegócio.
Sidônio tem orientado todo mundo dentro do governo a ter muita cautela e evitar ruídos de comunicação. Se tiver algo, já corrigir rapidamente para evitar a avalanche que aconteceu na história do Pix, que houve um problema de comunicação