A BandNews FM dá início a mais uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.
O primeiro convidado foi Pablo Marçal, do PRTB, que falou sobre temas como mobilidade urbana.
Marçal explicou que a ideia de implementação de teleféricos para melhorar a mobilidade na capital se restringe ao que ele chamou de "cinturão das periferias", ligando comunidades às estações de trem e aos terminais de ônibus.
Ele também prometeu trabalhar para tirar a Ceagesp da Marginal Tietê e criar "bolsões" nas entradas de São Paulo para que motoristas que vem em direção à capital deixem seus carros e acessem o transporte público para circular na cidade.
Os teleféricos, os bolsões e outros modais serão interligados.
O pré-candidato acredita que os teleféricos farão as comunidades se tornarem pontos turísticos também.
Pablo Marçal foi questionado sobre o fato de não ser de São Paulo e fez uma espécie de comparação com o atual prefeito, Ricardo Nunes, que é daqui mas, na visão dele, não entrega o que deveria no cargo e se disse pronto para assumir a prefeitura.
Para resolver o problema do trânsito, o pré-candidato do PRTB promete criar polos de empreendedorismo nas favelas e afirmou que só anda de helicóptero por causa da incompetência de prefeitos que passaram por São Paulo.
Questionado sobre a Cracolândia, Pablo Marçal disse que não andou muito pelo centro de São Paulo, mas que conhece bons projetos para tratar dependentes químicos e que é preciso de 6 meses a 2 anos para recuperar um usuário de crack.
Ele afirmou ser contra a internação compulsória e defendeu que o problema precisa ser enfrentado com tratamento psicológico, por meio de convencimento dos usuários a abandonarem a aquela situação.
Ele também prometeu aumentar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana e defendeu que os GCM's possam portar armas de grosso calibre.
O próximo entrevistado na série especial será a pré-candidata do Novo, Marina Helena, segunda-feira (15).