BandNews FM

Paciente que recebeu rim em saco plástico vai processar hospital

Jeferson Oliveira Bispo recebeu alta do Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Bahia

Rádio BandNews FM 05/08/2022 • 18:33 - Atualizado em 05/08/2022 • 19:16
A Defensoria Pública da Bahia também analisa o caso.
A Defensoria Pública da Bahia também analisa o caso.
Foto: Reprodução

O paciente que teve o rim entregue dentro de um saco plástico aos familiares, tem alta médica, após ficar quatorze dias internado no Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Jeferson Oliveira Bispo foi liberado para voltar para casa nesta quinta-feira (14) e conta que está se recuperando bem. Ele foi baleado em uma tentativa de assalto e passou por cirurgia no dia 22 de julho.

Segundo a família de Jeferson, eles receberam o rim do entregador em um saco plástico, acompanhado de uma guia para biópsia, mas os funcionários não deram detalhes de como o órgão teria que ser guardado nem o motivo do pedido do exame.

A SESAB Secretaria da Saúde do Estado da Bahia admitiu que houve erro do Hospital Menandro de Faria no procedimento e exonerou o diretor geral da unidade, Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza, no dia seguinte.

Jefferson afirma que se sentiu desrespeitado e que vai processar o hospital. A Defensoria Pública da Bahia também analisa os danos causados à família do paciente, para começar uma ação de indenização.