BandNews FM

Pai de Mauro Cid deixa Polícia Federal após depoimento sobre desvio de joias

Mauro Lourena Cid respondeu a todos os questionamentos feitos pelos investigadores

Rádio BandNews FM

Pai de Mauro Cid
Pai de Mauro Cid
Roberto Oliveira/Alesp

O general da reserva do Exército Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, prestou depoimento na tarde desta terça-feira (26) na sede da Polícia Federal, em Brasília. A audiência durou 2h30 e faz parte da investigação de um suposto esquema de desvio de joias durante o mandato de Jair Bolsonaro.

Os detalhes do depoimento não foram divulgados, mas, nos bastidores, a informação é de que Lourena Cid respondeu todos os questionamentos.

Apurações da Polícia Federal mostram que joias e outros presentes dados ao ex-presidente foram negociados nos Estados Unidos em 2022.

Entre os objetos, estava um kit entregue a Bolsonaro durante uma viagem oficial à Arábia Saudita em 2019. Os itens foram encontrados no mesmo avião que levou Jair Bolsonaro aos Estados Unidos em 30 de dezembro.

Em uma das imagens anexadas ao processo, é possível enxergar o rosto de Lorena Cid no reflexo de uma das caixas que continha os itens a serem negociados.

O depoimento ocorre dias depois de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, voltar a ser preso preventivamente por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes após a quebra de medidas cautelares.

A PF também localizou mensagens em que pai e filho debatem que o valor de 25 mil dólares deveria ser entregue a Jair Bolsonaro em dinheiro.

Tópicos relacionados