A expectativa do torcedor de ver o Palmeiras na final do Mundial de Clubes não se confirmou. O Verdão perdeu o duelo da semifinal para o Tigres do México por 1 a 0 no estádio Cidade da Educação, no Catar. O gol foi marcado pelo centroavante francês Gignac, em cobrança de pênalti no início do segundo tempo.
O goleiro Weverton foi o melhor palmeirense em campo com pelo menos três defesas importantes ainda na primeira etapa. O Verdão criou pouco e só teve, praticamente, uma chance em um chute de Rony de fora da área. No rebote, Gabriel Menino, em impedimento, finalizou para fora.
Depois do intervalo, os mexicanos continuaram melhores. Mas, após o gol de Gignac e com as mudanças feitas pelo técnico Abel Ferreira, o Palmeiras passou a ameaçar a defesa adversária e quase fez aos 31 minutos quando William foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Luiz Adriano, no entanto, não conseguiu finalizar a pouco metros do gol. Na sequência, a bola bateu em Rodríguez que quase fez contra.
Agora, o Palmeiras vai se preparar para a disputa do terceiro lugar em duelo marcado para quinta-feira (11), às 12h, no horário de Brasília. O adversário será o perdedor do confronto desta segunda-feira (08) às 15h entre Bayern de Munique e Al Ahly do Egito.