
O Papa Francisco foi hospitalizado nesta sexta-feira (14) para o tratamento da bronquite e a realização de exames. Ele sofre de uma infecção respiratória e apresenta uma leve febre, mas tem situação estável.
Assim, o pontífice, que sofre de bronquite há mais de uma semana, cancelou todos os compromissos para os próximos três dias.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, declarou que Francisco está “sereno” e de bom humor.
“O Santo Padre… passou por exames especializados e iniciou terapia medicamentosa hospitalar (...) Os testes iniciais mostraram uma infecção do trato respiratório. Sua condição clínica é regular; ele tem uma leve febre”, informou a nota do Vaticano.
Na última quarta-feira (12), o Papa anunciou que ainda estava sofrendo de um surto da bronquite, quando pediu o auxílio do assessor para fazer uma leitura. Em uma reunião, Francisco apresentou dificuldades para respirar durante a fala.
Os compromissos desmarcados envolvem o comparecimento a uma audiência no sábado (15), uma missa no domingo (16) e a visitação dos estúdios de cinema Cinecitta, em Roma, na segunda-feira (17).