"Para anteciparmos o calendário, será necessário muito mais vacinas", afirma sec. de Saúde de SP

Em entrevista à Rádio BandNews FM, Jean Gorinchteyn discutiu projeções para a chegada de novas doses ao estado nos próximos meses

Rádio BandNews FM

O médico infectologista esclareceu informações sobre uma possível nova antecipação da vacinação no estado Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O médico infectologista esclareceu informações sobre uma possível nova antecipação da vacinação no estado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a recente antecipação em um mês do calendário de vacinação contra a Covid-19, moradores do estado de São Paulo ainda não imunizados já contam os dias para receberem a vacina e retornarem aos poucos à normalidade. A atual promessa do Governo Estadual é que em até 15 de setembro, todas as pessoas maiores de 18 anos recebam a primeira dose do imunizante.

Para atualizar o andamento da campanha duas semanas após a antecipação do calendário, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, conversou com Sheila Magalhães e Ivan Brandão nesta segunda-feira (21).

O médico infectologista esclareceu informações sobre uma possível nova antecipação da vacinação no estado. Segundo ele, serão necessárias muito mais doses para se falar em um novo adiantamento do calendário. “Não podemos criar uma expectativa e frustra-la, especialmente em um momento como esse em que tomar a vacina é a segurança contra a Covid-19”, explica.

Além de reforçar a necessidade de não se escolher vacinas no momento da aplicação, Gorinchteyn comentou sobre as ações adotadas por alguns municípios no interior paulista mais adiantados na campanha de vacinação e sobre aqueles que apresentam um aumento no número de casos de coronavírus. O secretário também discutiu as projeções para a chegada de novas doses ao estado nos próximos meses.

Acompanhe a entrevista completa: