Um passageiro, de 41 anos, foi encontrado morto a bordo de um cruzeiro em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, neste domingo (1). De acordo com a PromoAção, a agência de turismo responsável pela viagem, o laudo pericial do hóspede constou que ele foi acometido por um mal súbito durante a noite.
O cruzeiro era no navio temático “Maiara & Maraisa em alto mar”, e o passageiro viajava acompanhado da esposa e da filha. Durante o ocorrido, a embarcação estava próxima à Ilha do Maia, segundo a Marinha.
A Delegacia da Capitania dos Portos abriu um inquérito e apura o caso.
“Estamos trabalhando em total colaboração com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados de maneira adequada e respeitosa”, declarou a PromoAção, em nota.
A agência também lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família e amigos da vítima, oferecendo apoio “para ajudá-los a enfrentar essa difícil situação”.
O inquérito final com as informações da investigação será encaminhado ao Tribunal Marítimo, e a Procuradoria Especial da Marinha deve adotar as medidas cabíveis.
O cruzeiro saiu de Santos-SP nesta sexta-feira (29), em direção ao Rio, com parada em Búzios e Angra dos Reis. O navio deve retornar ao Porto de Santos nesta segunda-feira (2).