BandNews FM

Passagem de ciclone extratopical na região Sul fecha escolas e bloqueia estradas

Municípios sofreram com a ventania e fortes chuvas nesta quarta-feira (10)

Rádio BandNews FM

Em Santa Catarina, a estrutura de um clube flutuante de Balneário Camboriú se desprendeu.
Em Santa Catarina, a estrutura de um clube flutuante de Balneário Camboriú se desprendeu.
Foto: Reprodução

Depois da passagem do ciclone extratropical que atingiu toda a região sul do país nesta quarta-feira (10), o Rio Grande do Sul terá sol e tempo seco nos próximos dias. A previsão é que a chuva se afaste do estado pelo menos até o próximo sábado (13).

O fenômeno causou danos principalmente na região litorânea do território gaúcho e também na parte serrana. A chuva forte chegou a bloquear estradas entre a terça (9) e a quarta-feira (10).

Já no Paraná, aulas foram suspensas nas escolas e colégios estaduais do litoral na tarde desta quarta-feira (10). A medida foi adotada atendendo à orientação da Defesa Civil, por causa das fortes chuvas e ventos registrados.

Ao todo, 61 escolas estaduais nos sete municípios litorâneos foram paralisadas. As prefeituras de Guaratuba, Paranaguá, Antonina, Pontal do Paraná, Matinhos e Morretes também anunciaram a suspensão das aulas da rede municipal.

Em Santa Catarina, a estrutura de um clube flutuante de Balneário Camboriú se desprendeu e ficou à deriva na Praia Central, no litoral norte do estado.

O incidente foi causado pela passagem do ciclone extratropical. Segundo a administração do clube, não havia ninguém no local no momento do acidente.

A plataforma tem cerca de 950 m² e foi construída para receber 700 pessoas. O espaço estava pronto, mas não tinha sido inaugurado ainda.

Tópicos relacionados