BandNews FM

Paulo Guedes afirma que sua Offshore é “absolutamente legal”

Durante audiência na Câmara nesta terça-feira, o ministro da economia se defendeu de acusações de ilegalidade em sua empresa

BandNews FM

Em audiência na Câmara nesta terça-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou que a empresa offshore que possui nas Ilhas Virgens Britânicas é absolutamente legal.

Após pedir o cancelamento de uma primeira reunião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou que a empresa offshore, que possui nas Ilhas Virgens Britânicas, é absolutamente legal.

Além disso, Guedes insistiu que o dinheiro é de família e não movimentado.

Segundo o ministro, ele não entrou no governo federal para ter acesso a informações privilegiadas.

Parlamentares alegam que pode existir um conflito de interesses na manutenção dessas operações enquanto Guedes ocupa o cargo responsável por gerir as políticas econômica e cambial do Brasil.

O ministro nega qualquer tipo de conflito de interesses.

Paulo Guedes participou nesta terça-feira (23) de audiência pública conjunta das Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Offshore é uma empresa aberta em um país diferente do que se reside. A empresa de Guedes foi revelada por um Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

No discurso inicial na audiência, Guedes pontuou que enviou recursos para fora do país apenas uma vez, em 2015.

De acordo com o ministro, os recursos são declarados anualmente à Receita Federal e Banco Central.  Além disso, ele afirma que enviou as informações ao Conselho de Ética da Presidência da República quando ingressou no governo federal.

A offshore de Guedes foi revelada por um Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

Tópicos relacionados