BandNews FM

Paulo Gustavo será cremado em cerimônia íntima; homenagens tomam conta do país

Família não divulgou o local da cremação para não atrair o público, mas fãs prestaram as últimas homenagens ao longo da quarta-feira (05)

BandNews FM

Paulo Gustavo será cremado em uma cerimônia íntima para amigos e familiares
Paulo Gustavo será cremado em uma cerimônia íntima para amigos e familiares
Foto: reprodução/rede social

Com atuações inesquecíveis, Paulo Gustavo conquistou fãs de diversas gerações, que o homenagearam após a morte por complicações da Covid-19.

O corpo do ator será cremado nesta quinta (6), em cerimônia fechada para a família e amigos. O local não foi divulgado, para evitar aglomerações. O velório que seria realizado no Theatro Municipal do Rio foi cancelado, justamente para evitar a concentração do público.

Nesta quarta (5), fãs deixaram homenagens na porta do hospital, com flores e fotos.

Paulo Gustavo morreu na noite da última terça-feira (4), aos 42 anos. Ele ficou internado por mais de 50 dias.

No domingo (2), o ator chegou a acordar e interagiu com o marido, o médico Thales Bretas, e com a equipe do hospital. Mas, durante a noite, teve um agravamento no quadro de saúde, causado por uma embolia gasosa disseminada, que causou a passagem de bolhas de ar para a corrente sanguínea e tornou o quadro dele irreversível.

Colegas se manifestaram pelas redes sociais e lamentaram a perda do artista.

O humorista Fábio Porchat afirmou que Paulo Gustavo era a pessoa mais engraçada que ele conhecia.

O comediante Marcelo Adnet disse que ainda não consegue acreditar na morte do artista.

A página oficial da cantora americana Beyoncé, de quem Paulo Gustavo era fã, também lamentou a perda do humorista.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, decretou luto oficial de três dias na cidade e faz uma consulta pública para mudar o nome de uma das ruas do município para Rua Ator Paulo Gustavo. O artista nasceu e foi criado na Cidade Sorriso, que na noite desta quarta (5), foi tomada pelos aplausos dos niteroienses, que não vão parar de sorrir com a arte do humorista.

CARREIRA

Foi interpretando uma dona de casa barraqueira e linguaruda, mas com um coração enorme e cheia de amor para dar, que Paulo Gustavo alcançou o estrelato. Dona Hermínia entrou para a história do cinema nacional com uma trilogia que arrastou milhões a salas de todo país.  

A personagem criada pelo ator Paulo Gustavo foi inspirada na própria mãe, Déa Lúcia, mas representa um pouco de todas as mães do Brasil. Nascido em Niterói, em 30 de outubro de 1978, o comediante saiu da Cidade Sorriso para eternizar um legado de risos e recordes na cena audiovisual.  

Juntos, os três longas da série 'Minha Mãe é uma Peça' tiveram mais de 30 milhões de espectadores. Lançado em 2019, o terceiro filme da franquia se tornou na época a maior bilheteria do cinema nacional: mais de 10 milhões de pessoas, superando sucessos internacionais como Star Wars e Frozen 2.

Ainda como protagonista, Paulo Gustavo ajudou o filme 'Vai Que Cola' a se tornar um fenômeno, que levou mais de 3 milhões aos cinemas. O comediante também atuou em outros longas de sucesso como 'Os Homens São de Marte e é pra lá que eu vou!'.

A colunista de cinema da BandNews FM, Flávia Guerra, afirmou que Paulo Gustavo tem uma importância enorme para o cinema nacional.

Nas telonas, Paulo também estrelou filmes como 'Xuxa em O Mistério de Feiurinha', 'Fala Sério, Mãe' e 'Divã'.