BandNews FM

Pedido de investigação contra Bolsonaro por ataques às urnas é enviado à PGR

Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal, envia caso após oposição ir ao STF pedindo investigação depois de encontro com embaixadores

Rádio BandNews FM

Tribunal Superior Eleitoral também foi acionado contra a conduta de Bolsonaro
Tribunal Superior Eleitoral também foi acionado contra a conduta de Bolsonaro
Fotos: Agência Brasil

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, pediu nesta segunda-feira (8) que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre o processo que investiga os ataques do presidente Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas.

A oposição apresentou um pedido de investigação sobre o encontro do presidente com embaixadores estrangeiros, em que ele fez ataques ao sistema eleitoral, mas sem apresentar qualquer prova.

Por isso, parlamentares questionaram o evento, alegando que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e econômico, improbidade administrativa, crime contra o Estado Democrático e propaganda eleitoral antecipada.

O despacho da ministra relatora é praxe nesses casos, e cabe à PGR decidir se pede a continuação das investigações ou o arquivamento do caso.

O Tribunal Superior Eleitoral também foi acionado contra a conduta do presidente Jair Bolsonaro por partidos e parlamentares.

Tópicos relacionados