Personalidades do esporte e da política prestam últimas homenagens a Zagallo

Confederação Brasileira de Futebol decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-jogador e ex-técnico

BandNews FM

Personalidades do esporte e da política prestam últimas homenagens a Zagallo
Campeão de quatro Copas do Mundo, Mário Zagallo morreu aos 92 anos
Divulgação / Fifa

Grandes nomes do esporte e da política repercutem a morte de Zagallo, que faleceu na noite desta sexta-feira (5), aos 92 anos. Ele teve uma falência múltipla dos órgãos no Hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O presidente Lula usou o X (antigo Twitter) para se pronunciar sobre o falecimento do ex-jogador e ex-treinador: 



Também pelas redes sociais, o Ministério do Esporte disse que o maior campeão mundial da história do futebol se despediu. Destacando a participação de Zagallo em quatro títulos da Copa do Mundo pela seleção brasileira. Por fim, disse que o legado de Zagallo será eterno.

Capitão do Brasil no último título mundial, o ex-jogador Cafu, que esteve no time de Zagallo em três Copas, escreveu com pesar sobre a morte do ex-técnico: “Descanse em paz meu eterno professor”.



Ronaldinho Gaúcho também publicou em sua conta do Instagram sobre a morte de Zagallo, com quem esteve junto na seleção brasileira durante a Copa das Confederações em 2005 e na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006: 


Bebeto prestou homenagem a Zagallo pelas redes sociais, onde lamentou a perda do ex-técnico: “Perdemos nosso Velho Lobo Zagallo e eu perdi um pai que o futebol me deu”.



A CBF decretou luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo:

“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo site oficial da CBF.


A FIFA destacou que “a história da Copa do Mundo não pode ser contada sem Mário Zagallo”


A CONMEBOL também prestou condolências aos familiares e amigos do Lobo.