Petiscos para cães contaminados são retirados do mercado

Mais de 100 cães foram contaminados e cerca de 65 mortes foram confirmadas

Rádio BandNews FM

A decisão permanece até que os resultados laboratoriais sejam concluídos. Foto: Reprodução
A decisão permanece até que os resultados laboratoriais sejam concluídos.
Foto: Reprodução

Cerca de 11 petiscos de diferentes sabores e marcas estão sendo retirados do mercado por suspeita de contaminação com propilenoglicol.

Além da determinação do recolhimento dos aperitivos da Bassar Snack Day e Bassar Dental Care, outras duas marcas se pronunciaram sobre a retirada dos alimentos caninos

Por meio do portal online, a FVO Alimentos afirmou que mesmo sem existir indício de qualquer irregularidade, fará a retirada dos produtos Dudogs, Patê Bomguy e Bomguytos Bifinho, em todo território nacional.

A decisão permanece até que os resultados laboratoriais sejam concluídos, em cerca de 30 dias. Já a Petitos, pelas redes sociais, afirmou não ter participação nos lotes citados pelo Mapa, mas está providenciando a retirada do mercado, de seis tipos dos petiscos.

As outras empresas negaram terem sido citadas pelo Mapa e também de utilizarem o propilenoglicol na composição dos alimentos.

A principal suspeita é que o propilenoglicol tenha sido contaminado com outra substância chamada monoetilenoglicol, causando as mortes dos pets.

Até o momento, mais de 100 cães já foram contaminados em todo Brasil, e cerca de 65 mortes registradas.