BandNews FM

Petrópolis: fortes chuvas deixam quase 200 mortos

Segundo dados oficiais, 60 pessoas ainda estão desaparecidas

BandNewsFM

Mais de 1.000 militares das Forças Armadas atuam no apoio às vítimas das enchentes
Mais de 1.000 militares das Forças Armadas atuam no apoio às vítimas das enchentes
Foto: Reprodução/BandNews FM

Chega a 193 o número de mortos na tragédia de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A informação é do Corpo de Bombeiros. Segundo dados oficiais, pelo menos 60 pessoas continuam desaparecidas.

Nesta terça-feira (22), todas as sirenes voltaram a tocar na cidade por causa de um forte temporal que atingiu a região durante a tarde. A preocupação era de novos deslizamentos.

Mais de 1.000 militares das Forças Armadas atuam no apoio às vítimas das enchentes. O efetivo com o apoio de 130 equipamentos, incluindo viaturas, ambulâncias, tratores e helicópteros.

Além disso, drones do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas.  

O Governo do Estado anunciou que 470 mil reais serão destinados aos desabrigados da cidade, após as fortes chuvas do dia 15 de fevereiro. O valor emergencial foi disponibilizado pelo Ministério da Cidadania.

8.750 cestas básicas também foram enviadas pelo Governo Federal.

Pelo menos 807 pessoas estão acolhidas em 13 pontos de apoio. Todos os desabrigados vão passar a receber o aluguel social no valor de R$ 1 mil. A decisão foi anunciada após um encontro entre o prefeito Rubens Bomtempo e o governador Cláudio Castro.

De acordo com a Prefeitura, todas as famílias também serão incluídas no programa Cartão Imperial. O benefício no valor de R$ 70 tem o objetivo de complementar a renda para a compra de alimentos.

O Ministério Público Federal instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a aplicação de recursos federais emergenciais em Petrópolis.