BandNews FM

Petrópolis: pelo menos 210 mortos; 30 pessoas continuam desaparecidas

Prefeitura vai construir 300 unidades habitacionais para abrigar atingidos pelas chuvas

Rádio BandNews FM

Militares do Corpo de Bombeiros e voluntários continuam as buscas Foto: Reuters
Foto: Reuters

A Polícia Civil confirma que subiu para 210 o número de mortos na tragédia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Desse total, sete vítimas ainda não foram identificadas. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (24).

Militares do Corpo de Bombeiros e voluntários continuam as buscas. Pelo menos 30 pessoas estão desaparecidas.

Nesta quinta-feira (24), o prefeito Rubens Bomtempo disse que disponibilizou um terreno de 100 mil metros quadrados para a construção de cerca de 300 unidades habitacionais.

Durante entrevista coletiva, ele afirmou que a Prefeitura pretende revisar o Plano Municipal de Defesa Civil durante o mês de março. Segundo o prefeito, uma semana de conscientização vai ser criada, no mês de outubro, para alertar sobre os riscos  provocados pelas chuvas.

Além disso, Rubens Bomtempo disse que, inicialmente, as obras de recuperação da cidade estão concentradas nas ruas consideradas essenciais para o deslocamento da população e dos serviços públicos.

A Secretaria de Assistência Social segue no atendimento as 891 pessoas que estão acolhidas em 14 pontos de apoio mantidos pela Prefeitura.

A Companhia de Limpeza Urbana contabiliza a remoção de 1.243 toneladas de resíduos em Petrópolis. São mais de 400 garis atuando com o apoio de 50 equipamentos.