BandNews FM

PF cumpre mandados contra fraudes no auxílio emergencial

Os investigadores estimam pelo menos 5 mil benefícios sacados irregularmente em três estados

Por

Os agentes encontraram um computador destruído pelo alvo em SC.
Os agentes encontraram um computador destruído pelo alvo em SC.
Foto: Reprodução PF

A Polícia Federal está nas ruas nesra quinta-feira (05) para apurar fraudes no auxílio emergencial. São cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Os investigadores estimam pelo menos 5 mil benefícios sacados irregularmente pelos integrantes da organização criminosa.

A investigação envolve Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

A Operação Voitheia conta com a participação de aproximadamente 60 policiais federais. Na primeira fase da Voitheia, em abril deste ano, a PF prendeu quatro pessoas em flagrante. Na oportunidade foram apreendidos celulares, notebooks e mais de R$ 10 mil em dinheiro.

Na manhã desta quinta (05), na Rocinha, na capital fluminense, policiais estiveram em uma loja de depilação no interior da comunidade, que pertenceria a um dos alvos da operação.

Em Santa Catarina, uma pessoa foi presa em Araquari. Os agentes encontraram um computador destruído pelo alvo e acreditam que o suspeito tenha danificado o produto para ocultar possíveis provas.

Tópicos relacionados