PF faz ação contra quadrilha de alvarás de soltura falsos; traficante deixou o presídio pela porta da frente

Da Redação

PF faz ação contra quadrilha de alvarás de soltura falsos; traficante deixou o presídio pela porta da frente Reprodução TV
PF faz ação contra quadrilha de alvarás de soltura falsos; traficante deixou o presídio pela porta da frente
Reprodução TV

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra a organização criminosa envolvida em alvarás de soltura falsos no Rio de Janeiro. Até agora, uma mulher foi presa em Vila Valqueire, na zona oeste do Rio.

Um dos beneficiados com o esquema foi João Filipe Cordeiro Barbieri, um dos maiores traficantes de armas do mundo. João Filipe é enteado de Frederick Barbieri, considerado o Senhor das Armas, que está preso nos Estados Unidos. Em novembro do ano passado, ele deixou o presídio em Bangu, no Rio de Janeiro, pela porta da frente utilizando um suposto álvara de soltura falso. Confira o vídeo:

A Operação “Camaleão.com” acontece nos Municípios de Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti, Rio de Janeiro e Belo Horizonte/MG. Segundo a PF, o grupo responde por organização criminosa, falsificação de documento público, uso de documento público e fuga de pessoa presa.

Ao todo são 16 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva. Os presos serão conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde serão ouvidos e todos os materiais relacionados às práticas criminosas serão apreendidos.